Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. O PLESA é já uma realidade na Lunda

O PLESA é já uma realidade na Lunda

  2022-02-25       destaque     ULAN

Img:

A Escola Pedagógica da Lunda Norte – EPLN, uma das UO´s da Universidade Lueji A’Nkonde, a partir do dia 25 de Fevereiro do ano em curso, põem em marcha o PLESA no município do Chitato, Lunda Norte

O PLESA apresenta os Discentes as aldeias para o estágio acadámico

O Projecto "Levar a Educação e Saberes às Aldeias – PLESA", chaga aos seus destinatários, começando pelas Aldeias Mwatchisuwa e Mwaribaya, respectivamente, a apresentaçao dos Discentes Estagiários da EPLN a darem as suas primeiras aulas.

Para além dos estudantes estagiários, que vao ministrar as aulas nas aldeias abrangidas pelo projecto, marcaram a sua presença ao acto inaugural, o Digníssimo de Decano da ESPLN, coadjuvado pelo seu Vice-Decano para Área Científica. Destaca-se também a presença de chefes de Departamento de Ensino e de DAAC e Docentes da referida escola.

Apresentação formal dos professores-estagiário às autoridades tradicionais das seguintes aldeias: Muatxisuwaa, Kulipitxia, Sailenga, Sapiri Cazeneka (katapi), Bairro Kamundembele, Donda onde poderaão ectuar as práticas Pedagógicas e/ou estágios profissionais de estudantes.

Ainda no decorrer da visita o PLESA procedeu a entregua dos quadros às autoridades tradicionais das aldeias abrangidas e fez-se, igualmente, a apresentação das escolas aos respectivos professores-estagiários. Os Discentes estagiários conheceram as escolas.

 

Momentos do primeiro contacto com as salas de aulas

Partilhar

Data da última atualização: 2022-02-25
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.