Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Equipa Reitoral

Equipa Reitoral

O reitor é órgão superior de governo e de representação externa da universidade, cabendo-lhe a condução da política da instituição, bem como a fiscalização de todas actividades universitária e é coadjuvado por dois Vice-Reitores, Pró-Reitor e um Secretário-geral Formando assim o Colégio Reitoral.

  • Reitor

     

    Professor Doutor Carlo Cláver Pedro Yoba

  • Vice-Reitor para os Assuntos Académicos e Vida Estudantil

    Professor Doutor Gilberto Caimbo Nhongola

    Biografia

    Gilberto Caimbo Nhongola, nasceu aos 10 de Agosto de 1974 no Alto Zambeze, Província do Moxico. Estudou na República de Cuba na ilha da Juventude em 1986 a 1994 tendo beneficiado de uma bolsa de estudo, frequentou e conclui ensino secundario. Licenciado em Educação, Especialidade de Defectologia, pela Universidade de Ciencias Pedagógico “Rafael María de Mendive, de Pinar del Río Cuba em 1999. Obteve o grau de Mestre em Ciencias da Educação, pela Universidade de Pinar del Río, “Hermanos Saíz Montes de Oca” em 2003. Fez Doutoramento em ciências Pedagógicas pela Universidade de Pinar del Río, “Hermanos Saíz Montes de Oca” em 2013. Depois da sua Garduação como Licenciado em Defectologia na Universidade de Ciencias Pedagogica, na provincia de Pinar del Río, Cuba no ano académico 1998-1999, Mestre em Ciências da Educação Superior na Universidade de Pinar del Río, no ano académico 2003. Incorpora-se ano de 2003 na Província de Lunda Norte (Angola) exercendo as funções de Vice-Director para área académica em comissão de gestão da Escola Superior Pedagógica de Luanda Norte. Em 2005 é nomeado como Director da Escola Superior Pedagógica de Lunda Norte.

    Em 2011 fez parte dos integrantes no encontro de Intercambio Científico entre educadores cubanos e argentinos sobre políticas educativas, referidas aos processos de alfabetização e método cubano “Yo si Puedo”, na Província de Pinar del Rio Cuba. Durante todo este tempo, que desempenha diferentes cargos de direcção, caracterizou-se por um sistemático investigador principalmente no tange a gestão do processo docente educativo com objectivo de potenciar sobre todo na preparação dos docentes universitários através de realização dos trabalhos metodológico. (2 de Dezembro 2013 realizará o seu trabalho final para obteção de diploma de doctorado em Ciências Pegagógicas). Participou no intercâmbio científico-Metodológico dos docentes da Universidade “LEUJI A´NKONDE”, com opapel intitulada: “Modelo de gestão para desenvolvimento dos trabalhos metodológicos para os docentes da ULAN em 2012.

    Na criacção da Universidade Lueji A’Nkonde no ano 2009 é nomeado como Vice-Reitor para Assuntos Académicos, da Região Academica IV que abarca três provincias, Lunda Norte (sede), Lunda Sul e Malanje, o cargo que ocupa até a data actual.

  • Vice-Reitor para os Assuntos Científicos e Pós-Graduação

    Professor Doutor Alfredo Armando Manuel

  • Vice-Reitor para Extensão e Cooperação

    Professor Doutor Gregorio de Jesus Ganganja Tchikola

  • Vice-Reitor para Administração e Gestão de Orçamento

    MSc. Garcia Tomás

Data da última atualização: 14/02/2017
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.