Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Começaram as defesas de Dissertação de Mestrado na ULAN

Começaram as defesas de Dissertação de Mestrado na ULAN

  2020-10-16       destaque     ULAN

A Universidade Lueji A'Nkonde-ULAN, em cooperação com a Universidade de São Paulo, ministrou o curso de Mestrado em Educação, cujas fase final do mesmo é este ano de 2020.

No dia 16 de outubro do ano em curso, realizou-se, no Auditório da ESPLN, cidade do Dundo, Lunda Norte, segunda defesa de Dissertação de Mestrado, cujo tema "Nzongo - unidade de medida do povo Chokwé da comuna de Camaxilo: uso e compatibilidade com o Sistema Internacional de Unidades (SI), apresentada e defendida por Carlos Mucuta Santos.

A sessão decorreu sem sobressaltos, sob a égide das normas e leis específicas para esse efeitos emanadas nos documentos orientadores que vigoram na República de Angola, observando, igualmente, as medidas de biossegurança, tais como: testagem à temperatu humana, uso de máscaras, lavagem e uso de álcool em gel na mãos, etc., para a prevenção à Covid-19.

É de realçar que, o corpo de júri foi nomeado pelo Magnífico Reitor da ULAN que, ao mesmo tempo, foi o presidente desse corpo, coadjuvado, presencialmente e via Zoom,  por outros Professores, designadamente:

Professora Doutora Cristiane Coppe de Oliveiro - Membro

Professor Doutor Manzambi Vuvu Fernando - Membro

Professor Doutor Jorge Dias Veloso-Membro - Membro

Mestre Cláudio Alves Leni Muteba-Secretário 

As defesas das Dissertações prosseguirão à medida que forem aprovadas pelos membros de júri e posterior remessa ao Secretariado do Mestrado.

A pertinência da pesquisa levado a cabo que, agora se traduz numa dissertação, não só cumpre com um dos três pilares fundamentais de uma universidade (ensino, pesquisa e extensão), mas também, cumpre ainda outro papel social, na medida em que trouxe à "ribalta" a Etnomatemática do Povo Bantu, que sempre teve o conhecimento matemático na sua cultura.

Com trabalhos de gênero, aprendeu-se e aprende-se muito.

 

Dundo, ULAN 2020.

Partilhar

Data da última atualização: 2020-10-16
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.