Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. DELEGAÇÃO DA UNIVERSIDADE LUEJI A’NKONDE DE VISITA A ARGENTINA

DELEGAÇÃO DA UNIVERSIDADE LUEJI A’NKONDE DE VISITA A ARGENTINA

  2019-09-16       destaque     ULAN

Img:

A delegação da Universidade Lueji A’Nkonde chefiada pelo seu Magnífico Reitor, Professor Doutor Carlos Pedro Cláver Yoba, esteve em visita de trabalho a Argentina. Fizeram parte da delegação o Professor Doutor André Pedro Neto-Decano da Faculdade de Medicina, o Professor Doutor Bernardino Moya-Assessor e especialista em Toxicologia e a Lic. Helena Fortunato-Chefe de Departamento de Administração da referida Faculdade. 

Durante o tempo de permanência a delegação foi recebida e visitou a Administração Nacional de Laboratórios e Institutos de Saúde Pública de Argentina, Faculdade de Medicina na qual funciona a Cátedra de Toxicologia, o Centro de Emergências Químicas, assim como na Universidade Nacional de Quilmes:

A delegação manteve um encontro de cortesia com a parte argentina, no caso, chefiada pelo Director Dr. José Cristian. Foi nesse instante visitado o Laboratório de qualidade tendo recebido explicações inerentes ao funcionamento daquela unidade de avaliação e controlo de qualidade dos produtos argentinos e não só.

Encontro de trabalho na biblioteca da ANLIS

Este encontro de trabalho entre as delegações serviu para a elaboração de um programa de intervenção para a produção dos soros antiofídicos junto da Faculdade de Medicina de Malanje.

A intervenção dos especialistas de diferentes áreas da ANLIS permitiu extrair o conteúdo necessário para a referida elaboração, documento a remeter às autoridades angolanas para as medidas julgadas pertinentes.

Encontro de balanço entre as partes (UALN e ANLIS)

Reconheceu-se o carácter cooperativo que se evidenciou durante as actividades conjuntas. Ficou definido encaminhar a proposta de acordo para merecer o devido tratamento pelos Gabinetes Jurídicos para a sua conformação com a legislação em vigor. A parte da ULAN convidou os colegas da ANLIS a visitar Angola cujas datas serão tratadas pelas vias consideradas formais.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-09-16
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.