Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Reunião Ordinária do Conselho de Direcção da ULAN

Reunião Ordinária do Conselho de Direcção da ULAN

  2022-02-24       destaque     ULAN

Img:

Realizou-se, na passada quinta-feira, 17 de Fevereiro do ano em curso, na sala de reuniões da Faculdade de Direito da ULAN- Dundo, à reunião do Conselho de Direcção desta Universidade.

O Conselho de Direcção foi presidido pelo Magnífico Reitor da ULAN, via Zoom, que se encontrava em missão de serviço em Luanda.  No Dundo, destacou -se a presença do Vice-Reitor p/ Área Académica e Vida Estudantil, bem como o Digníssimo Decano da Faculdade de Economia, coadjuvado pelo seu Vice-Decano, Diretores dos Serviços Centrais da Reitoria,  Chefes de Departamentos e pelo Decano em exercício da Faculdade de Direito.


Ainda por via zoom,  participaram também o Vice-Reitor p/ Área Científica e Pós-Graduação, Decano da EPLN, Coordenador do Instituto Superior da Lunda Sul e seus Coadjuvantes.

A agenda de trabalhos foi preenchida por dois pontos, a destacar:

1. Conformação dos Instrumentos Legais:

a) Estatuto Orgânico da ULAN, aprovado pelo Decreto Presidencial n.275/21, de 25 de Novembro;

b)Decreto Presidencial n.310/20, de 7 Dezembro,  que estabeleça Regime Jurídico do Subsistema de Ensino Superior;  entre outras alíneas...

2. Processo Eleitoral - Base legal: Regulamento Eleitoral da ULAN, aprovado pelo Decreto Executivo n.43/22, de 20 de janeiro, cujas alíneas são as seguintes:

a) Convocatória das eleições,
b) fixação do calendário eleitoral,
c) Constituição da Comissão Eleitoral da ULAN.



Entretanto, todos os pontos foram discutidos e aprovados.

O Conselho de Direcção aprovou e deliberou a convocatória das eleições, tarefa que cabe ao Magnífico Reitor da ULAN a sua efetivação ainda no decurso do presente fevereiro 2022.

A Universidade Lueji A'Nkonde está a cumprir escrupulosamente os plasmado na lei, que orientam a realização das eleições, caso as condições materiais e humanas permitam, para manter um bom funcionamento desta instituição de ensino superior em Angola.

Partilhar

Data da última atualização: 2022-02-24
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.