Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Ensino e pesquisa em Matemática ganham proporções científicas acentuadas na ULAN

Ensino e pesquisa em Matemática ganham proporções científicas acentuadas na ULAN

  2020-07-19       destaque     ULAN

Img:

Realizou-se, nos dias 14 e 15 de julho, do ano em curso, por via zoom, a eleição do Comité Executivo da IMU  - ICMU.

Participaram do exercício de votação 83 membros, correspondentes a um país por membro.

A IMU é sinopse de International Mathematical Union "união internacional de matemáticos, que é articulada pela ICMU - International Committee of Mathematical Union "comité internacional da União dos matemáticos", está vocacionada em treinar docentes e proporcionar novas técnicas pesquisadores em Matemática em todo o mundo, bastando o país estar "filhado" a este organismo.

Entre vários assuntos discutidos no certame, a agenda de trabalhos recai ao seguinte ponto sublime:

"Apreciação do dossiê/dossier de eleição do período 2021/24"

Além do ponto único, antes, avaliou-se tambem o grau da integração da união a nivel Internacional e, sobretudo, ver até que ponto a IMU tem desempenhado o seu papel.

Relativamente à República de Angola, ela ainda não é membro desta organização internacional, mas fe-se representar, como membro assistente, pela Universidade Lueji A'Nkonde, através da Escola Superior Pedagógica da Lunda Norte-ESPLN, na pessoa do seu Decano, PhD. George Dias Veloso.

É de realçar que desde a realização da I Conferência Internacional em Ensino de Matemática (e Etnomatemática), edição 2019, cujo relatório será divulgado brevamente, o ensino e pesquisa em Matemática começaram a ser vistos de ângulos diferentes e positivos, razão que levou IMU a convida Angola a participar do certame, facto que deixa a ULAN e o país lisonjeados.

Resultados de eleições do Comité Executivo da IMU - ICMU

 

Partilhar

Data da última atualização: 2020-07-19
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.