Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. As Universidades 11 de Novembro e Universidade Lueji A’Nkonde-ULAN, através do CIMETOX, realizaram uma conferência internacional sobre a toxicologia.

As Universidades 11 de Novembro e Universidade Lueji A’Nkonde-ULAN, através do CIMETOX, realizaram uma conferência internacional sobre a toxicologia.

  2018-10-01       destaque     ULAN

Img:

O Centro de Investigação em Informação de Medicamentos e Toxicologia – CIMETOX da ULAN, realizou, nos dias 27 e 28 de Setembro do ano em curso, em Cabinda, a VI Conferência Internacional de Toxicologia, sob o lema “Toxicologia: um desafio para a saúde, defesa e segurança Nacional”.  

O evento teve lugar no Centro Cultural do Chiloango, cidade de Cabinda, onde marcaram presenças distintas individualidades, desde académicos, políticos e publico em geral.

Pela Universidade 11 de Novembro, estavam presentes na actividade o Magnífico Reitor João Fernando, Vice-reitor Luzayadyo André, Vice-reitora Berta Marciano e Vice-reitor Paulino Puna e, pela ULAN, estava o Magnífico Reitor, Professor Doutor Carlos Pedro Cláver Yoba e o Decano da Faculdade de Medicina de Malanje – ULAN.

Das entidades políticas e governamentais que se fizeram presentes na conferência, destaca-se Sua Exª Governador da Província de Cabinda, Dr. Eugénio César Laborinho.

A toxicologia, dentro da sua múltipla vertente e, tendo em conta os seus efeitos colaterais, bem como o seu combate devem configurar numa das grandes prioridades académicas, visto que é um tema menos conhecido em Angola, por isso, seja necessária a discussão em seu torno e divulgação de informação ligada à ela.

A realização da conferência surtiu bons resultados, na medida em que discutiram-se vários temas, em painéis distintos, no sentido de apresentar-se soluções à problemática da toxicologia em Angola.

Partilhar

Data da última atualização: 2018-10-01
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.